Sobrenomes para a nacionalidade portuguesa – isso é importante?

Muitas pessoas acreditam que somente através do nome de família é possível garantir a nacionalidade portuguesa. No entanto, essa é uma informação equivocada. O processo de aquisição de nacionalidade portuguesa é dotado de particularidades, sendo necessário uma avaliação aprofundada de cada caso em particular.

Com o passar do tempo as pessoas se casam e o nome das famílias pode ser alterado, principalmente por força do casamento. Muita gente se preocupa pelo fato de não ter mantido o sobrenome do avô português, o que na verdade não é importante.

Existem vários critérios para a obtenção, mas nenhum leva em consideração a manutenção do nome do ascendente português. O nome de família ou apelido, conforme a terminologia correta, não importa para que os descendentes obtenham a nacionalidade portuguesa.

Yamaguchi, Kodama, Toffani, Fiore, Koscianski, Druwe, Arnaud, Blunk, Zamponi e outros – estes nomes não tem origem em Portugal, mas vários membros destas famílias já passaram pelo nosso escritório.

Banner-Posts