Pensando em conhecer Lisboa?

Confira 5 motivos para inserir a cidade em seu próximo roteiro de férias pelo continente europeu!

Lisboa é uma cidade emblemática e repleta de uma cena cultural que encanta! É impossível pensar nela sem associá-la aos seus símbolos mais icônicos, como o bacalhau, um bom vinho do Porto, pasteizinhos de nata e o inconfundível sotaque de seus habitantes locais.

Capital de Portugal, Lisboa mescla com perfeição tradição e modernidade, ainda que resguarde um certo “ar interiorano” muito charmoso de ser. É fácil se perder por suas ladeiras íngremes, viajando ao som de um bom fado e ser atraído pelos aromas inebriantes das delícias típicas da culinária local.

Com tantas qualidades, é natural que a cidade seja um um dos principais destinos visitados por brasileiros no exterior. No entanto, há muitos mais motivos para conhecê-la do que você possa imaginar. Confira:

1 – A facilidade do idioma

Ainda que hajam diferenças entre o português falado no Brasil e em Portugal, um dos maiores pontos a favor ao se viajar para Lisboa é a facilidade do idioma. Além de português, é possível se comunicar bem em inglês e espanhol, pois a maioria das pessoas que trabalham em estabelecimentos públicos falam mais que uma língua.

2- Preços mais em conta

Outro fator que chama a atenção dos turistas que desejam ter sua primeira experiência em um país europeu, são os preços praticados pelo turismo português. Além de oferecer alguns dos hotéis mais em conta (financeiramente) do eixo europeu, Lisboa oferece boas oportunidades de economizar. É possível comer em bons restaurantes sem pagar preços exorbitantes e ainda inserir vários destinos em seu roteiro, viajando através do eficiente transporte público da capital.

3- Visto de turista

É possível viajar para Lisboa portando apenas o seu passaporte. Isso porque, para entrar em Portugal como turista não é necessário nenhum tipo de visto específico. Como turista, você poderá permanecer por até 90 dias no país.

4- Belezas históricas

As ruas de Lisboa respiram história e cada canto tem algo fascinante para contar! Apesar das alterações sofridas ao longo dos tempos, várias áreas urbanas retêm muito do carácter medieval com as suas ruelas e escadarias. Alfama, Bairro Alto e Chiado são apenas alguns dos bairros típicos de Lisboa que permitem ter uma ideia de como a cidade era há mais de 500 anos. Não de fazer um bom passeio a pé por estes lugares.

5- Cultura

Grande celeiro de histórias e culturas diferenciadas, a cidade exibe com orgulho o multiculturalismo que a tornou um grande polo turístico no continente europeu. Boa parte desse multiculturalismo advém da profunda relação entre brasileiros e portugueses, em uma história que se funde o tempo inteiro.