Melhores destinos de Portugal – Cascais

Conheça um pouco sobre os pontos turístico desta charmosa vila portuguesa

Conhecida como “Riviera Portuguesa“, a charmosa Vila de Cascais esbanja um pouco de tudo o que Portugal tem de melhor: belezas naturais, construções históricas, becos e vielas cheios de vida, além de um ambiente extremamente multicultural.

Por suas praias de águas límpidas e altas temperaturas durante o verão, Cascais é um dos principais destinos litorâneos de Portugal, atraindo turistas de todas as partes do mundo!

Localizada a pouco mais de 30 minutos da capital Lisboa, a cidade oferece um refinado polo de cultura, além de qualidade de vida invejável. Confira alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade:

Boca do Inferno

Apesar do nome forte, a famosa Boca do Inferno se traduz em um lugar quase celestial ao se basear por suas belezas naturais. A formação rochosa, além de possuir um incrível paredão esculpido pela natureza, produz um som muito peculiar em dias de mar agitado, quando as fortes ondas do mar dão de encontro a enorme fenda.

Praia do Guincho

Muito procurada pelos adeptos do surf, a Praia do Guincho é um dos pontos turísticos mais frequentados de Cascais. De areais brancas e águas límpidas, a praia possui também excelente estrutura física, com bares ao redor.

Praça 5 de Outubro

Esta praça é dos pontos mais centrais da vila de Cascais, tendo como plano de fundo a charmosa Praia da Ribeira. Com uma bela fachada de painéis em azulejo e uma suntuosa estátua de D. Pedro I no centro, a praça conta com diversos restaurantes típicos, lojas e um trânsito intenso de turistas.

Parque Marechal Carmona

Criado na década de 40, o Parque Marechal Carmona é o resultado da junção dos jardins do Palácio Condes Castro Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha. Ideal para passeios e piqueniques, o parque oferece ampla área verde, além de estrutura completa para quem quer passar um dia agradável em meio a encantadora natureza de Cascais.

Mercado da Vila

Localizado em área central de Cascais, o Mercado da Vila oferece um amplo mix de lojas e restaurantes, onde se pode encontrar frutas, legumes frescos, queijos, vinhos e peixes de boa qualidade. De orgânicos a receitas tradicionais da culinária portuguesa, não deixe de experimentar os vários sabores e aromas inebriantes que o local oferece!