Mais de 100 mil brasileiros estão vivendo em Portugal!

Qualidade de vida e segurança são alguns dos motivos que levam muitos brasileiros a fazerem as malas para viver no país

De acordo com dados divulgados pelo escritório de estatística da União Europeia, há mais de 100 mil brasileiros vivendo em Portugal atualmente. Mas não é só: os brasileiros também são a maior comunidade de estrangeiros residentes no país.

Nos últimos anos, Portugal tem sido a escolha de muitos brasileiros que procuram fugir da crise econômica do País. Em busca de segurança e melhor qualidade de vida, grande parte destes imigrantes partem cheios de sonhos e expectativas na bagagem. No entanto, bom senso e planejamento são fatores primordiais para quem decide optar por essa mudança.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), estima que 80 mil brasileiros residam em Portugal com vistos regulares. Porém, muitos ainda se encontram em condições desfavoráveis. Sem acesso ao NIF (número de identificação fiscal, equivalente ao CPF brasileiro) e a serviços básicos, os imigrantes ilegais amargam uma difícil realidade.

Em contrapartida, condições favoráveis para se morar de forma legal no país estão provocando uma mudança no perfil dos imigrantes. Para aqueles que procuram oportunidades de negócio no país, os vistos Startup Visa e Golden Visa caracterizam-se como um grande estímulo.

Há ainda diferentes vistos para quem quer residir em Portugal, mas não possui a cidadania portuguesa, como os vistos de trabalho, estudo, para aposentados, investidores, etc. Os interessados devem procurar informações específicas sobre os diferentes tipos de visto e as documentações necessárias.

Se você também tem interesse em viver em Portugal através do processo de nacionalidade portuguesa, confira essa matéria.

Se procura por orientação para a obtenção de vistos, conheça nosso grupo: Portugal, Cidadania-Portuguesa VISTOS.