Quanto custa a nacionalidade portuguesa?

Ria de AveiroO interessante é que nacionalidade não tem preço, mas paga-se para obtê-la. Portugal é o único país da Europa que cobra impostos para iniciar um processo de nacionalidade ou para reconhecer um casamento, por exemplo. Os impostos são caros e pagos em Euro, logicamente. Mas a questão aqui colocada é o custo cobrado pelo profissional que vai tratar do assunto e como isso será feito.

Que profissional contratar para cuidar do processo de nacionalidade?

Não é simples quantificar o valor deste serviço. Existem vários tipos de profissionais – Advogados, despachantes, assessores etc. É ainda extremamente comum encontrar pessoas que fazem este trabalho em … agências de turismo! Vendem pacotes de viagens e tratam de processos de nacionalidade nas horas extras. Será que isso dá certo? Bom, depende.

Alguns processos são simples, as certidões estão corretas e isentas de detalhes complicados que podem gerar problemas no futuro. Quando isso acontece qualquer despachante ou assessor pode tratar do processo com tranquilidade. A pessoa trata das autenticações e leva o processo ao consulado para o interessado. Fácil e descomplicado, mas nem sempre barato.

Outros processos são mais complexos, podem requerer correção de certidões e possuem detalhes nas certidões que trarão sérios problemas no decorrer do pedido. Neste caso, não adianta procurar aventureiros e outros intermediadores que pouco fazem além de enfrentar a fila do consulado de Portugal – É necessária a contratação de advogado especializado em processos de nacionalidade portuguesa.

Como encontrar um Advogado Especializado em Obtenção de Cidadania Portuguesa

Muitas pessoas procuram pela Internet um causídico lusitano, na expectativa deste conhecer o assunto a fundo. O curioso é que os advogados portugueses conhecem pouco ou nada sobre obtenção de nacionalidade portuguesa. O ideal é sempre procurar um profissional conhecido e recomendado por amigos.

Não economize tempo em pesquisas, confirme se o Advogado é realmente inscrito nas Ordens do Brasil e de Portugal e se existe algum processo disciplinar nas respectivas Ordens. Por fim, nunca contrate os serviços oferecidos antes de ter todas as suas dúvidas sanadas e de se sentir seguro o suficiente.

Banner-Posts

Maurício