Quantas nacionalidades posso ter?

Aquisição de nova nacionalidade: entenda porque este assunto gera tantas dúvidas.

A obtenção de nacionalidades diversas está cada vez mais habitual todo o mundo, podendo trazer benefícios para o seu titular. Com o passar do tempo e com a conscientização das pessoas, este objetivo deixou de ser um mero luxo para ser considerado uma necessidade, tornando-se uma alternativa para o futuro.

No entanto, as muitas dúvidas que cercam este tipo de processo podem torná-lo cada vez mais confuso para quem é novo no assunto. Uma das dúvidas mais comuns sobre este tema é o “limite” de nacionalidades que uma pessoa pode ter.

No passado, alguns países não admitiam que seus nacionais obtivessem uma segunda nacionalidade. Mitos antigos como a perda da nacionalidade brasileira em decorrência de um artigo constitucional mal escrito e sempre ignorado, caíram por terra.

Não há limites para a obtenção de uma nova nacionalidade! Consoante a origem dos pais e as experiências vividas pelo brasileiro no exterior este poderá acumular inúmeras nacionalidades, sendo conhecidos casos de pessoas que obtiveram 5 ou 6 no decorrer de sua vida.

Assista abaixo a um vídeo esclarecedor e tire todas as suas dúvidas sobre aquisição de múltiplas nacionalidades:

© 2017 Todos os Direitos Reservados . Cidadania Portuguesa